20.12.05

Blogue de apoio a Mário Soares...

... para ficarmos a saber tudo sobre... Cavaco Silva!

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Num dos últimos posts, nesse bloge, ficamos a saber porque é que é perfeitamente evidente que Soares vai ganhar.
Note-se que não se trata de humor. O autor escreve muito a sério e justifica tudo com números, sondagens e percentagens.
Com apoiantes destes, Soares bem pode "fechar a loja".

C.E.

20 de dezembro de 2005 às 19:14  
Anonymous Anónimo said...

Este blogue "Super-Mário" não permite comentários.
Mas essa atitude (autista?) sempre é melhor do que a do seu primo "Bichos Carpinteiros". Este teve comentários durante muitos meses e depois "cortou o pio" aos leitores quando a conversa não agradou aos "democratas" de serviço. Perfeito!

Duarte

20 de dezembro de 2005 às 19:19  
Anonymous Anónimo said...

A obsessão de Soares por Cavaco-Cavaco-Cavaco já dá vómitos! E essa ideia de falar tanto dele até nos debates com os outros 3? O homem não percebe a figura q faz? Não tem nada a dizer sobre si próprio p/ encher-chouriços a falar de um ausente? Esperava mais e melhor do pai-da-Pátria. O pior é q os outros não vão melhor.
Ontem Alegre fez mal em refastelar-se (por várias vezes) na cadeira, na TVI. Parecia q estava num bar. Alguém devia aconselhar melhor essas pessoas.

20 de dezembro de 2005 às 19:34  
Anonymous Anónimo said...

Lê-se nesse blogue:

«Como mostram todas as sondagens e os dados brutos do barómetro da Marktest de hoje, Cavaco passou de 48,8% em Outubro para 41,5% em Dezembro. Do outro lado, a campanha está bipolarizada. A candidatura de Soares todos os dias cresce. A de Cavaco todos os dias decresce. A de Manuel Alegre também. Mário Soares não tem nada a perder e tudo a ganhar. Cavaco tem tudo a perder se não ganhar. Cavaco está a muito pouco de ter a maioria absoluta no limite superior da margem de erro das sondagens. Cavaco sabe que não pode falhar; sabe que a manta com que tenta cobrir a sua candidatura é curta demais. Se cobre o centro-esquerda, destapa a direita conservadora; se cobre os interesses estatistas, destapa a direita liberal; se cobre posições autoritárias, deixa os mais progressistas ao léu. A dinâmica resultante é imóvel, parada, desmobilizadora. Ao mesmo tempo, é a única estratégia possível. Se não ganha à primeira volta, nunca ganhará. Se perder até Janeiro metade do que já perdeu de Outubro até aqui, já perdeu. Hoje à noite, Cavaco, se for como Fernando Mamede, já perdeu».

20 de dezembro de 2005 às 19:37  
Anonymous Anónimo said...

Depois de ter visto o blog super mário enviei-lhes o seguinte mail:
"Fiquei hoje a conhecer o vosso blog e fiquei um pouco incrédulo ao descobrir que afinal o blog era sobre o sr. Cavaco Silva e muito pouco sobre o sr. Mário Soares.
Eu pensava que os tempos do PREC (que não são do meu tempo) já se tinham extinguido há muito e que viviamos numa democracia em que se debatia ideias para o futuro do país. Afinal estava enganado (ou talvez não, mas querendo acreditar que sim). No vosso blog em vez de se expor e discutir ideias sobre o canditato por vós apoiado, na realidade, como existe a possibilidade do sr. Cavaco Silva ser eleito à primeira volta e ainda mais gravoso é a possibilidade do sr. Manuel Alegre ficar em 2º lugar, estando assim o sr. Mário Soares atrás do candidato "não oficial"do PS. Isto não é nenhuma novidade não sendo eu nenhuma mente iluminada (apesar de haver muitos indivíduos que se julgam e por isso talvez que haja tantos conflitos neste planeta).
O cerne do assunto é o seguinte: eu sei deste facto como a maioria da população que se interessa um pouco por política e concerteza os senhores também. Assim sendo, põem-se em bicos de pés a gritar alto e a bom som que o sr. Cavaco Silva é um perigo para a nação, uma espécie de papão que ao ser eleito ao mais alto cargo da nação iria abrir uma espécie de caixa de Pandora que traria uma autêntica catástrofe ao país, numa tentativa de tentar abater o "cavalo vencedor" desta corrida presidencial.
A minha maior preocupação não é o facto de criticarem e atacarem o sr. Cavaco Silva mas sim de estar-se a criar uma cultura política mais própria a um país de terceiro mundo do que a um país que se diz desenvolvido e que pertence à U.E., em que é mais fácil criticar (muitas vezes a roçar o insulto) do que apresentar ideias viáveis. Eu digo viáveis, pois outra caracteristica de política terceiro mundista é o populismo e a demagogia, promessas feitas que após eleitos, não cumprem os seus compromissos eleitorais (de certeza que estes políticos nunca ouviram falar do general Marshall que uma vez disse referindo-se ao plano com o seu nome: " são mais importantes os pequenos projectos que se concretizam do que os grandes projectos que nunca se concretizam).
Para concluir só gostava de dizer que a classe política devia tirar elações sobre o crescente número de abstenções que ocorrem nas eleições. Estas não ocorrem pelo facto dos portugueses se estarem nas tintas para Portugal, mas pelo descontentamento pela classe política: pelo vazio de ideias, pelo egocêntrismo, pelo lobbies partidários, pela baixa política. Os portugueses não querem saber das lutas partidárias, querem que resolvam os problemas do país."

21 de dezembro de 2005 às 12:50  
Blogger Unknown said...

É bem verdade o que dizem que "Não tem humor quem quer mas apenas quem tem". No caso deste "post" não poderia ser mais exacto! Ésta MUITO BEM OBSERVADO!
Quanto ao 4º "post", por sinal anónimo, que cita não sei quem, dado o uso de aspas, dá vontade de dizer que Mario Soares tem a perder o mais importante que um homem pode ter: A dignidade.

21 de dezembro de 2005 às 15:09  
Anonymous Anónimo said...

Ana e Rui

É uma transcrição de um texto (de ontem) desse Super-Mário.
Mas há por lá muitos outros que não lhe ficam atrás, nem cegueira em cegueira nem em tontice.
Nomeadamente, hoje aparece lá um a defender a «grosseria rasca» como arma aceitável para pessoas que se candidatam a PR!

R. M.

21 de dezembro de 2005 às 15:16  
Anonymous Anónimo said...

De facto, é a GARGALHADA total:

Nesse blogue, que pretende ser de apoio a Mário Soares, os últimos 12-posts-12 de hoje são dedicados a Cavaco!
Desista, pois, quem quer saber por esses lados o que Soares pensa ou que projectos tem. Pelos vistos (como dizia Eça), ele e os seus amigos guardam esses preciosos segredos, muito zelosamente e avaramente, nas suas cabecinhas e não os compartilham com ninguém!

C.E.

21 de dezembro de 2005 às 18:00  

Enviar um comentário

<< Home