A propósito de humor...

Um dia, Amit revelou esse seu desejo a Birbal, o principal advogado da corte, pedindo-lhe que fizesse algo para o ajudar. Birbal, depois de muito pensar, concordou, sob a condição de Amit lhe pagar mil moedas de ouro - e Amit aceitou o acordo...
No dia seguinte, Birbal preparou um líquido que causava comichões e derramou-o no corpete da Rainha, enquanto esta tomava banho. Logo a comichão começou e aumentou de intensidade, deixando o Rei preocupado e a Rainha desesperada. A corte fazia consultas a médicos, quando Birbal disse que apenas uma saliva especial, se aplicada por quatro horas, curaria o mal, e Birbal também disse que essa saliva só poderia ser encontrada na boca de Amit.
O Rei Akbar ficou muito feliz e então chamou Amit que, durante as quatro horas seguintes, pode satisfazer o seu capricho da forma que se imagina...
Satisfeito, encontrou-se no dia seguinte com o advogado. Porém, com o seu desejo plenamente realizado e a sua líbido satisfeita, Amit recusou-se a pagar o que prometera, pois sabia que, naturalmente, Birbal nunca poderia contar o facto ao Rei.
Mas subestimou o advogado:
No dia seguinte, Birbal colocou o mesmo líquido nas cuecas do Rei... que, pouco depois, mandou chamar Amit...
Moral da história : Nunca, mas nunca mesmo, deixes de pagar ao teu advogado!
(Enviado por J.M.Figueiredo e adaptado; imagem: «O Sultão de Marrocos e sua Comitiva», Delacroix 1845, Óleo sobre Tela, 384 x 343 cm)
4 Comments:
Você é engenheiro ou advogado?
Maloud,
Em rodapé diz-se (como sempre) quem enviou:
J.M. Figueiredo - advogado, pois!
Desculpe não ter reparado. Ainda estava azuratada com aqula profusão de O no Espectro. Estava a ver que ficava lá presa.
Azoratar, logo " azoratada "
Enviar um comentário
<< Home