27.4.06

As entradas de leão

NÃO SEI se deram por isso, mas o Ministério Público decidiu retirar as acusações que estaria a organizar para acusar Pinto da Costa e Valentim Loureiro no âmbito do processo "Apito Dourado". "Arquive-se", terá sido a conclusão da fase de inquérito.
Anos volvidos - presume-se que de aturada inquirição e exaustiva investigação - chega-se à conclusão de que pode ser muita parra mas é capaz de dar pouca uva. Mesmo assim, algumas das acusações sairiam deste megaprocesso para poderem vir a transformar-se noutros processos autónomos, a fazer fé em quem divulgou a notícia. Alguém defenda a honra do convento...
Não parece difícil chegar-se à conclusão de que as investigações não apuraram provas nem evidências que pudessem vir a consubstanciar sólidas acusações. Esta é uma das razões por que acho que a Justiça deveria ter mais cuidado com as entradas de leão, para evitar tantas saídas de sendeiro.
Já agora, façam o favor de me explicar, a mim que não percebo nada destas coisas: é ou não verdade que as escutas entretêm muito e divertem muita gente, mas não deixam tempo para investigar?
«25ª HORA» - «24 horas» de 27 Abr 06

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Alien David Sousa said...

Joaquim, agora é que tocaste na ferida.
Mesmo antes de acabar de ler o teu texto, já estava a pensar nesta: sim, as escutas são para os nossos investigadores o mesmo que as palavras cruzadas são para mim. Depois quando é altura de mostrar trabalho, entra-se em pânico, que fazer?, vamos lá dizer que não existem provas efectivas.

O mais giro - ironicamente, porque não tem nada de giro - é que já estou a antever o desfecho do caso da Casa-Pia.
Vai uma aposta de que apenas 1 vai parar à gaiola?

Fica bem...eh..desculpe lá, o ter estado a tratar por tu, mas foi para o deixar à vontade. Assim, também me pode tratar por tu! :D

28 de abril de 2006 às 15:17  

Enviar um comentário

<< Home