26.4.06

O MUSEU Rafael Bordalo Pinheiro (no Campo Grande, Nº 382, em Lisboa) está completamente remodelado e merece bem uma visita - das 10 às 18h, excepto às 2ªs e feriados. O bilhete tem o curioso preço de €2,04.
Sempre a mesma cartilha:
impostos e conversa-fiada, administrados com generosidade pela tropa-fandanga dos salvadores-da-pátria de serviço...

No entanto - quem diria?! - o Zé até parece gostar que o albardem, cavalguem e esporeiem!

NOTA: não consegui, para aqui afixar, uma imagem do desenho «os alternantes» - que representa a cáfila de políticos que se iam alternando no poder sem que "o Zé" notasse qualquer diferença de uns para outros. Bordalo representou essa prestimosa rapaziada como um barril de lixo a transbordar de fétidas espinhas de peixe que um gato vadio tenta apanhar...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A cartilha:

«O COBRADOR DE IMPOSTOS»

Deixa-me dizer-te como é que vai ser:
É um para ti, dezanove para mim,
Porque eu sou o cobrador-de-impostos.
Se 5% te parece pouco,
Agradece eu não te levar tudo.
Se guias um carro, eu taxo-te a rua;
Se tentares sentar-te, eu taxo-te o assento;
Se tiveres frio, eu taxo-te o aquecimento;
Se fores dar uma volta, eu taxo-te os pés,
Porque eu sou o cobrador-de-impostos.
Não me perguntes para que é que eu os quero,
Se não queres ainda pagar mais;
Agora, o meu conselho aos que morrem:
Declarem o valor dos vossos olhos,
Porque eu sou o cobrador-de-impostos
E é só para mim que vocês trabalham,
O cobrador-de-impostos.

(Beatles, 1966)

26 de abril de 2006 às 19:17  

Enviar um comentário

<< Home