11.5.06

A penúria é geral...

POR VEZES, ouve-se o seguinte desabafo certeiro:
Se o Estado não pode (ou, como às vezes parece, NÃO QUER) garantir uma Justiça, uma polícia, um ensino, um sistema de saúde, etc., minimamente decentes, então para que servem os impostos que nos cobra - para já não perguntar para que serve o Estado propriamente-dito?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Relatório sobre atentados em Londres:

Ataques eram inevitáveis por falta de meios

Os atentados de 7 de Julho de 2005 em Londres não podiam ter sido evitados, já que os serviços de informações britânicos não dispunham dos meios suficientes para o fazer. Esta é a principal conclusão do relatório parlamentar hoje divulgado.

Segundo o mesmo documento, ainda que dois dos autores dos atentados já fossem conhecidos dos serviços de segurança, não chegaram a ser objecto de um inquérito aprofundado, porque havia então «maiores prioridades».

«Se mais cedo tivessem sido disponibilizados mais recursos, as hipóteses de evitar os atentados teriam sido mais fortes», lê-se no documento.

O relatório também faz críticas ao sistema de segurança que define o nível de alerta nacional, o qual, de acordo com a investigação, «falhou por ser muito complicado, demasiado secreto e pouco transparente».

Na apresentação do documento, hoje de manhã, o deputado Paul Murphy considerou urgente que o governo tente

«simplificar os procedimentos associados ao sistema de alerta, que nem as pessoas percebem, nem as próprias autoridades põem em prática».

No geral, o deputado considerou que «a investigação

permitiu concluir que têm de ser tiradas lições do que aconteceu o ano passado, sobretudo no que diz respeito ao perfil dos terroristas».

Os atentados de 7 de Julho, levados a cabo por quatro jovens britânicos de origem paquistanesa e jamaicana, fizeram 52 mortos nos transportes públicos de Londres.

O relatório assinala que dois destes jovens tiveram, «provavelmente, contactos com membros da Al-Qaeda», a rede terrorista liderada pelo saudita Usama bin Laden.

--
http://online.expresso.clix.pt/1pagina/artigo.asp?id=24760629+

-------------------
Tb ouvimos muitas alegações deste género aquando dos relatórios da CIA e do FBI na sequência do 11 Setembro...

11 de maio de 2006 às 19:45  

Enviar um comentário

<< Home