17.6.06

Acidentes

OS SERVIÇOS de estatística da União Europeia revelaram em Bruxelas que Portugal é o país onde se verificaram mais mortes por milhão de quilómetros quadrados de circulação ferroviária, representando o triplo do perigo que outros países europeus apresentam.

Segundo a União Europeia, Portugal foi o quinto país com mais mortes em acidentes ferroviários, em termos absolutos, depois da Polónia, República Checa, Alemanha e Espanha, num ano que, felizmente, não registou, no nosso país, nenhum acidente grave com um número considerável de vítimas.

As estatísticas europeias podem deixar alguma preocupação a quem utiliza o comboio com regular frequência e não deixam qualquer motivo de orgulho a quem tenha responsabilidades nos caminhos de ferro portugueses. No entanto, há quem diga que a última grande preocupação desta gente é o malogro das massagens e serviço de cabeleireiro no serviço alfa. Uns ingratos, estes clientes que insistem em ser passageiros e não agradecem a modernidade que lhes é oferecida por gente que vê longe...
«25ª HORA» - «24 horas» de 15 Jun 06

Etiquetas: