8.11.06

Gaba-te, cesto!

ULTIMAMENTE, alguém nas instâncias públicas deste País viu que anunciar lá fora pode não resultar mas é muito simpático. Que me lembre, assim de repente, foi na Vanguardia, no Monde, no Financial Times, no Independent, na Fortune e até no Paris Match.

Portugal é o máximo, pois claro. Pena é que a gente tenha de pagar tão caro para dizermos, tão mal, bem de nós próprios, tipo “gaba-te cesto” como fazem a Nigéria, o Gana, os Camarões e Trinidad e Tobago, países que frequentam as tabelas da chamada publicidade redigida que já ninguém engole.

Longe vai o tempo em que Portugal era “o segredo mais bem guardado da Europa”, como diziam, com bom gosto, os belos anúncios ao nosso País dos grandes media internacionais, no tempo da outra senhora.

Agora, o engraçado é ninguém se acusar de ter pago os milhares de contos destes anúncios a um Portugal sem dinheiro para mandar cantar um cego

Geralmente, quem paga ou põe o OK nas facturas, dá muito nas vistas, o que injustamente nos poderia levar a pensar que foi o ministro Manuel Pinho.

Enfim, se andamos todos a poupar, haja quem gaste, mesmo para aparecer lá fora em anúncios cá para dentro.


«25ªHORA» – «24 horas» de 7 Nov 06

Etiquetas:

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O título desta crónica (a que, por sinal, deve faltar uma vírgula) remete para um ditado pouco conhecido:

«Gaba-te, cesto, que vender-te quero!»

8 de novembro de 2006 às 13:03  
Anonymous Anónimo said...

Claro que falta uma vírgula, tem toda a razão, mas nos jornais não gostam de títulos com virgulas.

E ainda bem que também gosta de ditados populares.

JL

8 de novembro de 2006 às 16:43  
Anonymous Anónimo said...

Não conhecendo a estratégia de marketing em causa, nem os valores, também não me repugna por aí além, enquanto contribuinte que se invista em grandes publicações com artigos de "bem dizer", neste momento parados é que não podemos ficar, isso foi o que se fez até aqui. De qualquer forma não me parece que este canto da Europa, seja assim uma nodoa tão grande como por vezes se quer insinuar.

8 de novembro de 2006 às 18:46  
Anonymous Anónimo said...

O ditado que eu conheço é "gaba-te cesto que vais à vindima", significando que mesmo tratando-se de um cesto novo e bonito depois da vindima vai ficar completamente sujo e com mau aspecto, ou seja não devemos gabar-nos antes de tempo.
GN

9 de novembro de 2006 às 08:54  

Enviar um comentário

<< Home