13.12.06

Amadeu Souza Cardoso

DIVERTIDO, assisti à estupefacção dum repórter por mais de 35 mil pessoas terem pago um bilhete de três euros para visitarem, em fila paciente, a exposição de Amadeu Souza Cardoso, na Fundação Calouste Gulbenkian.
Fiquei divertido por diversos motivos: antes de mais nada, porque sempre que tem oportunidade, o público mostra as suas preferências, as quais, felizmente, nunca coincidem com as de quem julga conhecer os seus gostos. Depois, também me deu vontade de rir, pensar que jogos do FCPorto, Leiria, Beira-Mar, Setúbal e Belenenses todos juntos não conseguem reunir tanta gente. Por último, porque num único fim de semana, há 17 anos, também foi à Gulbenkian ainda mais gente, interessada em ver uma exposição da pintura de Celeste Maia. Mas, quando convém, não há memória…
Fico com curiosidade acerca dos números finais de visitantes desta magnífica exposição da Gulbenkian. Espero que, a par de Serralves, a exposição de Souza Cardoso confirme que a SIC, a TVI e o Ministério da Educação ainda não conseguiram abandalhar, por completo, os gostos e as preferências dos portugueses.
«25ªHORA» - «24 horas» 13 Dez 06

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A assistencia media do estadio do Dragao no primeiro ano foi de 41 mil espectadores (dados online). Mas para nao ter de recuar tanto no tempo para encontrar outro exemplo (17 anos???), na semana passada foram ver futebol com o Arsenal 45 mil pessoas, num unico evento. (http://www.ojogo.pt/22-289/artigo596670.htm)

Parece-me que a inteligencia do Letria ja nao consegue comparar numeros, sobretudo quando e' atacado pela sua verve anti-cidade do Porto.

E quanto a qualidade SIC e TVI, como se atreve a comparar com a qualidade do "24 Horas"?

13 de dezembro de 2006 às 19:08  

Enviar um comentário

<< Home