12.12.06

Ganhamos todos

A TAP E OS CTT aceitaram assinar contratos por objectivos com o Governo. A RTP e a RDP também parecem ter entrado, de mãos dadas, num bom período de administração. Oxalá o Governo, através das respectivas tutelas, deixe administrar quem sabe e trabalhar quem pode...
Aquelas empresas foram paraísos de políticos profissionais, ali colocados pelo Centralão (PS e PSD, à vez) para cumprirem desígnios de controle, manipulação e financiamento partidário, revelando-se, em certos casos, extremamente compensadoras para quem se limitava a aumentar prejuízos e a amortecer o passivo com o dinheiro dos impostos dos cidadãos. A ponto de haver quem não desista de lá voltar…
Estes contratos por objectivos são um sinal encorajador de que este Governo percebeu que também há gestores modernos e competentes, que não enjeitam trabalhar para o Estado, se tiverem condições para o fazer seriamente.
Oxalá o exemplo da gestão da TAP tenha convencido o Governo de que só tem a ganhar se não se intrometer e permitir que quem sabe adopte a melhor gestão, consoante cada caso. Ganha o Governo e ganhamos nós. Já é altura de ganharmos todos…
«25ªHORA» - «24 horas» 12 Dez 06

Etiquetas: