22.12.06

Este, sim, é um verdadeiro problema!

ESTE ANO, fomos surpreendidos com uma novidade que não lembraria ao Diabo:
Pessoal por esse mundo fora desatou a abolir presépios, árvores-de-Natal e festas natalícias para não ofender os sentimentos religiosos dos não-cristãos!
Como, pelos vistos, há por aí gente que não tem nada que fazer, aqui fica um problema verdadeiro de carácter teológico que, DE FACTO, pôs a cabeça em água a muita gente em tempos que já lá vão:
Dado que nem um nem outra saiu de ventre materno, será correcto representar Adão e Eva com umbigo - como se vê em toda a iconografia do género?

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Outra questão:

Se os descendentes de Adão e Eva foram obrigados a reproduzir-se incestuosamente, quer dizer que essa prática é aceitável - digamos... - em idênticas circunstâncias?

22 de dezembro de 2006 às 22:14  
Anonymous Anónimo said...

Medina .. arranjas cada problema .... um abraço

22 de dezembro de 2006 às 22:26  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Quintino,

Viva!

É mesmo de propósito, para ridicularizar os falsos problemas que, de vez em quando, por aí se inventam.

No entanto, este «problema dos umbigos de Adão e Eva» (que nos dá hoje vontade de rir) foi MESMO um problema teológico em tempos debatido por "sábios"...

22 de dezembro de 2006 às 22:41  
Anonymous Anónimo said...

É evidente que têm que ter umbigo senão não era possivel "olhar só para o seu umbigo" e assim a Humanidade ficava mais triste porque deixavam de pensar só em si próprios.
Abraço

24 de dezembro de 2006 às 12:47  
Anonymous Anónimo said...

A questão não fica por aí porque, tendo o Homem sido criado à semelhança de Deus, a questão é se Deus tem umbigo ou não.

4 de janeiro de 2007 às 13:06  

Enviar um comentário

<< Home