26.12.06

“PAX VOBIS”

O PAPA abriu a missa de Natal com um voto em latim, idioma que o nosso Ministério da Educação teve a clarividência de banir do nosso ensino. "Pax vobis", disse Bento XVI, dirigindo-se aos fiéis, que responderam em coro: "Et cum spiritu tuo".
Se quiserem saber o que isto quer exactamente dizer na língua que moldou o português, vão ao Ministério, na Avenida da 5 de Outubro, em Lisboa, e perguntem no balcão das informações.
Com sorte, pode ser que lhes indiquem alguém que saiba. Se não encontrarem ninguém, vão a um seminário onde, apesar da falta de vocações, se não rebaixou a qualidade do ensino e, mesmo depois de terem abandonado o latim na liturgia, ainda deve haver quem saiba.
O Papa pediu pelas crianças, desde aquelas que têm de mendigar o que comem até aqueloutras que têm de matar para se manterem, como as utilizadas nas guerras, passando pelas maltratadas pelas famílias, para não falar das sexualmente abusadas por familiares e padres.
Bento XVI pediu que o Criador passasse a ajudar as criaturas a tratarem melhor as crianças. Ainda bem. Se assim não for, haverá mais alguém a deixar de acreditar.
«25ªHORA» - «24 horas» de 26 Dez 06

Etiquetas: