13.2.07

Sumidade não some mas soma

Vale a pena ler [aqui] a descrição completa do delírio para, depois, tentar saber quanto é que dá a soma de tontice com vaidade.
-oOo-
Alhos & Bugalhos, SARL

A alguns políticos, já não basta chegarem ao poder com os votos que lhes damos para fazerem uma coisa e depois, com eles, fazerem o oposto: inventaram uma forma mais requintada de desonestidade que consiste em apregoar que os votos que lhes damos com uma finalidade têm, afinal, outra.
Foi assim que, nas duas últimas eleições autárquicas e também nas europeias TODOS (!) os partidos nos quiseram convencer de que, afinal, nós tínhamos votado para aprovar ou reprovar o governo - interpretação mirabolante que Guterres e Durão Barroso aproveitaram para se porem ao fresco.
Nessa linha, o record aparece, agora, a crédito de Luís Filipe Menezes que, a propósito da votação no referendo do aborto, resolveu somar a percentagem da abstenção com a dos votos "Não" para proclamar, baseado nos 80% que a soma dá, que houve um cartão amarelo à governação de Sócrates!
Já agora, podia ter somado o valor da temperatura mínima do ar com a idade da minha avó e até teria chegado a mais de 100%...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sócrates só tem é de agradecer ao Céu ter-lhe dado opositores destes!

Ed

13 de fevereiro de 2007 às 17:07  
Anonymous Anónimo said...

Para que será que o Luis diz tantas parvoíces em público? Já todos sabemos que ele é parvo, não precisa de abrir mais a boca, ou será alguma disputa com o Alberto João?

13 de fevereiro de 2007 às 21:49  

Enviar um comentário

<< Home