Pessoas & lixo
A TRATOLIXO, uma empresa que pôs em prática um projecto piloto de recolha de resíduos recicláveis na freguesia de São Domingos de Rana, no concelho de Cascais, anunciou a suspensão deste serviço.
A decisão é mais do que justificada, depois da Tratolixo se queixar de que os moradores de São Domingos de Rana não aderiram à iniciativa e, pior ainda, para além de não receber um tostão, por falta de matéria-prima para transformar, a Tratolixo viu o seu equipamento ser vandalizado e os seus contentores desaparecerem, levados pelos amigos do alheio.
Não muito longe de São Domingos de Rana, em Odivelas, passa-se justamente o contrário. A respectiva autarquia regozija-se por ter reciclado 7540 quilos de papel e 2380 de plástico em 2006, ou seja, praticamente 10 toneladas de resposta a esta iniciativa, em tudo idêntica à de Cascais.
Poderia especular-se com a Quinta da Marinha, o Guincho e a praia do Tamariz em contraste com o dormitório suburbano que é Odivelas. Mas em Cascais também há São Domingos de Rana e a Quinta das Marianas e o lixo acaba por ser igual. As pessoas é que não têm nada a ver umas com as outras.
«25ªHORA» - «24 horas»
Etiquetas: JL
1 Comments:
Infelizmente é. "As pessoas não têm nada a ver umas com as outras", mesmo.
Enviar um comentário
<< Home