15.2.07

Um domingo especial

UM DOMINGO DE INVERNO sem futebol não é domingo, porque o futebol é o verdadeiro centro deste dia, desde que há décadas foram organizadas as competições oficiais da modalidade. Assim também tem sido em Itália.
Muita gente, da mais antiga e que mais futebol viu, pensa que a degeneração do futebol se consuma com o advento da TV nos estádios, adequando o futebol às suas regras e comprando a alma desse jogo ímpar.
Há quem pense que tudo o que termine na Televisão é artificial e vulgar. Pode ser que, em parte, tal seja verdade, mas nesse caso também se aplicaria o mesmo à política e à economia.
O que ninguém assume é a culpa. A culpa é sempre dos outros. Da escola, da família, dos dirigentes, dos árbitros, dos jogadores. Nossa?! Nem pensar! Por amor de Deus!!
É verdade que já não há cultura desportiva, basta irmos de vez em quando ao estádio do nosso clube para o sabermos. Talvez não haja mesmo cultura, o que é muito mais grave. De todos os modos, há que extrair a lição do domingo sem futebol que a Itália ofereceu ao mundo. Basta pensarmos um pouco neste domingo tão especial.
«25ªHORA» - «24 horas» de 14 Fev 07

Etiquetas: