1.3.07

Uma sorte…

O MODERNO E MUITO PEDAGÓGICO é impedir qualquer pressão sobre a liberdade de expressão para que as crianças não fiquem traumatizadas.
Só políticos de direita como Nicolas Sarkozy poderão, eventualmente, formular uma lista de regras repressivas, em vez de procurarem a criação de ambientes de convivência e de coexistência pacífica , livremente estabelecidas por comum acordo entre alunos e professores.
Ao fim e ao cabo, as novas tecnologias são uma ferramenta essencial na sociedade do conhecimento, e nenhum educador à antiga deverá restringir a criatividade do seu uso e seu fruto. Pelo contrário, é da maior utilidade que o professor possa adequar os seus métodos às novas possibilidades tecnológicas, elaborando jogos educativos susceptíveis de serem utilizados em mp3 ou distribuídos por SMS.
Neste Portugal invertebrado e sem memória, nenhum político pode aspirar a que os alunos se levantem quando entre o professor,- como Sarkozy gostaria que voltasse a suceder em França. Já é uma sorte que não se ponham a falar ao telefone quando lhes ensinam a lição…
«25ª HORA» - «24 horas» de 28 Fev 07

Etiquetas: