22.4.07

No seguimento do "post" anterior

AQUANDO DO CASO do «Envelope 9», Souto Moura disse, com a maior candura, que nunca tinha visto uma folha de Excel - o que explica que se tenha referido ao uso do vulgar filtro de dados como uma encriptação só ao alcance de especialistas de informática.
Infelizmente, no aspecto de info-analfabetismo, não ficámos melhor servidos com o seu sucessor que, mesmo sem que ninguém lho tivesse perguntado, fez questão que toda a gente soubesse que não percebe nada de computadores nem de internetes, o que justifica - mas não desculpa - a espantosa declaração que lhe é atribuída e que se cita no post anterior: «Os blogues são uma vergonha!».
Aliás, nessa mesma linha (que não seria grave se fosse apenas uma manifestação de snobismo tonto) já tinha lido (e pelo menos por três vezes, no PÚBLICO) declarações de Eduardo Prado Coelho a garantir que odiava blogues, apesar de nunca ter olhado para um único nem o tencionar fazer.
Triste motivo de orgulho, esse - o dos que parecem ufanar-se da sua condição de serôdios seguidores daqueles que ficaram para a História por se recusarem a olhar pela luneta de Galileu...