9.4.07

Passatempo com prémio (*)

Esta capela, situada no chamado monte Córdova, perto de Santo Tirso, aparece nas últimas páginas de um romance de Camilo. O primeiro leitor que indicar, em «Comentário», o título desse romance receberá, como prémio, um exemplar de um livro do mesmo autor.

Fotos enviadas por Alberto e Bernardo Moura, a quem muito se agradece

(*) O "mistério" durou apenas 62 minutos, pois a resposta certa («A Bruxa de Monte Córdova») já está dada em «Comentário-1». O leitor que a deu vai receber um exemplar de «Amor de Salvação» (da autoria de Camilo Castelo Branco) e ainda um livro-surpresa, que já seguiram pelo correio.

-oOo-

No romance, Angélica (a "bruxa-curandeira-viúva-semi-louca") vai viver para o lugar que se vê na foto, onde a população a acarinha e lhe constrói uma espécie de capela tosca para habitar. No fim da história, aparece o filho, já rico. Encontram-se, a boa senhora morre pouco depois e, em sua memória e honra, o filho constrói uma capela nova envolvendo a outra.
Ora, se bem que muitas das coisas que Camilo conta nos seus romances sejam verídicas, esta nem mesmo lenda deve ser. E o motivo é simples: é que toda a trama se passa no século XIX, enquanto a capela (a crer no que aqui se vê) é do século XVIII.

3 Comments:

Blogger Nelson Santos said...

A bruxa de monte Córdova?

9 de abril de 2007 às 14:19  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Nelson,

Exacto!

Envie-me, pf., nome e morada para sorumbatico@iol.pt

9 de abril de 2007 às 14:27  
Anonymous Anónimo said...

E eu que sabia não tive tempo...:)
P.S.:obviamente que não iria participar.
Grande abraço,
Quico

9 de abril de 2007 às 22:32  

Enviar um comentário

<< Home