7.5.07

A malta do "tanto faz"

Como sabe qualquer pessoa minimamente informada, eleições antecipadas são uma coisa, e intercalares são outra, muito diferente.
O primeiro caso foi o que sucedeu agora na Madeira: os novos eleitos ganharam eleições para uma legislatura completa, de 4 anos.
O segundo caso é o que está em vias de acontecer na C. M. Lisboa, em que uma nova vereação só estará em funções até 2009.
Sendo assim, o que é que pode levar deputados e vereadores a - na Assembleia da República e em entrevistas para a TV, como ouvimos recentemente - baptizar as possíveis eleições para a CML como antecipadas ou intercalares, conforme a primeira palavra que lhes vem à cabeça? Fica a ideia de que, para essas pessoas, o rigor não é importante.
Mas imbatível nessa arte do "tanto faz como tanto fez" foi um candidato à presidência da Assembleia Municipal de Sintra que se referia publicamente à Vila como «Cidade» - ignorando que Sintra é Vila, tem muita honra nisso, e até faz questão de NÃO SER "promovida" a cidade.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O tal candidato que se referiu à Vila de Sintra como se fosse Cidade chama-se Ângelo Correia que, como político puro que é, se está nas tintas para esses "pormenores".

O importante, para ele e para o partido dele, era ganhar as eleições numa autarquia importante, mesmo que nem saiba, sobre ela, o nome ao certo.

Imagino que se passe o mesmo com candidatos de todos os partidos, que tanto vemos a concorrer por Caminha (num ano) como por Vila Real de Santo António (4 anos depois).

Duarte

8 de maio de 2007 às 16:12  

Enviar um comentário

<< Home