19.7.07

À ESPERA DO DIA DE TODAS AS EXACTIDÕES

Por Ferreira Fernandes
O PSD está naquela situação tão comum nos partidos com vocação para o poder, mas sem ele (poder), embora sempre com ela (vocação). O PSD está à procura da rolha.
Por essas alturas, os jornalistas cercam os putativos futuros líderes e acicatam-nos com a ambição: "Avança?", pergunta-se-lhes. Geralmente, sabendo-se a um passo do abismo (quando estão à procura da rolha é aí que estão os partidos), os interrogados livram-se de dar tal passo. "Avança?", picam-nos. Mas eles fazem-se desentendidos.
Há quem saiba fazer-se desentendido e há quem não saiba. Chutar para canto é uma arte e Pedro Santana Lopes, que até já foi presidente de um clube, tem essa arte. Ele disse, ontem, aos jornalistas: "Não tenho que falar e não vou falar ainda sobre isso." E o homem que um dia se colocou no sítio exacto ("vou andar por aí") rematou (já vos disse o que ele foi, não disse?), com mais esta exactidão: "Um dias destes falo."
Um dia destes, pois, ele dirá qualquer coisa.
«DN» de 19 de Julho de 2007 - [PH]

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

NOTA: Como sempre sucede com as crónicas que têm em rodapé a referência [PH] (e como se pode ler no respectivo "hyperlink"), os eventuais comentários são reencaminhados para os autores dos textos.

19 de julho de 2007 às 12:31  

Enviar um comentário

<< Home