14.3.08

Os Super-Legisladores

O TEOR DESTA NOTÍCIA, que vale a pena ler até ao fim [aqui], leva-me a desafiar os leitores a darem a sua opinião sobre o que se me afigura ser uma doentia obsessão de legislar, até ao mais ínfimo pormenor, acerca da vida de todos e de cada um.
*
O prémio, para o melhor comentário que seja feito até às 20h do dia 17 (em relação à notícia referida ou ao tema, em geral), é uma colectânea de 4 livros do Super-Homem dedicada, precisamente, às «Obsessões».
Actualização: o passatempo foi ganho por R. da Cunha, a quem o livro já foi enviado.

Etiquetas: ,

9 Comments:

Blogger diogo said...

Todos os ciclos têm um fim . E o nosso ciclo da liberdade , parece caminhar enevitávelmente para , senão o fim , um beco sem saída . Cabe-nos a nós , evitar esse desfecho . Espero ,como cidadão comum , contribuir para que a nossa liberdade não acabe , seja por comentar aqui ou por outra via qualquer . É que temo que as eleições sejam tarde demais ...

14 de março de 2008 às 21:59  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Esta dos 'piercings' aparece no mesmo dia que a dos cães perigosos.
É evidente que vai ser mais uma Lei-da-Treta, de que os nossos legisladores tanto gostam.

E é precisamente por me parecer que o anúncio não merece ser levado a sério (a não ser indirectamente, pelo que revela), que o prémio é - também ele... - uma chachada...

14 de março de 2008 às 22:05  
Blogger Rosário said...

Diarreia Legislativa...

14 de março de 2008 às 22:08  
Blogger Blondewithaphd said...

Esta dói-me particularmente e mais não digo.

14 de março de 2008 às 23:24  
Blogger R. da Cunha said...

Quando eu era menino, ainda não moço, sempre que dizia uma "asneira" a minha mãe ameaçava-me com pimenta na língua, o que nunca veio a concretizar-se, seja porque a asneira não era tão chocante quanto parecia, seja porque minha mãe não tinha coragem de passar das palavras aos actos. Piercings e tatuagens, fiscalizadas pela ASAE ou por uma nova Polícia dos Costumes, ou ainda por uma da Virtude e dos Vícios? E para além da língua, a Polícia, seja ele qual for, vai vasculhar em todos os locais recônditos do corpo, mesmo os mais íntimos? Será que Orwell era uma criancinha comparado com os nossos legisladores da Moral e dos Bons (!?) Costumes? Deixem-me usar a minha expressão preferida para estas ocasiões: não há pachorra!

14 de março de 2008 às 23:32  
Blogger victor rosa de freitas said...

É A OBSESSÃO POR CONTROLAR A "LÍNGUA" - SEJA DE QUEM FOR!

15 de março de 2008 às 00:33  
Blogger Ana Cristina Leonardo said...

se eles já tinham um grupo de trabalho para legislar sobre as excepções dos coentros e do pão duro apropriado à açorda, porque não haveriam os moços de se debruçar sobre os piercings? Ainda vamos ver a ASAE na 24 de Julho a pedir aos transeuntes que deitem a língua de fora

15 de março de 2008 às 02:48  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Há um qualquer fenómeno misterioso que faz com que certas pessoas, quando adquirem algum poder, percam, na mesma proporção, o senso do ridículo...

15 de março de 2008 às 09:04  
Blogger Fliscorno said...

Parece que a proibição do uso de piercings na língua é uma questão preventiva. Algumas botas poderiam ficar riscadas.

(fora de concurso)

17 de março de 2008 às 14:25  

Enviar um comentário

<< Home