11.10.08

Maratona Bíblica

Por Joaquim Letria
O PAPA PÔS MEIO MUNDO a ler a Bíblia. Eu, por mim, acho interessante reler os textos sagrados. Quase meio século a viajar recorda-me muitas Bíblias de mesas de cabeceira e as tentações de as roubar que me assaltavam. Foi há muito tempo. Ainda não havia TV por cabo e roubar ainda era pecado…
Felizmente que naquela época mais recuada os hotéis punham coloridos autocolantes nas nossas malas com que nos aeroportos e estações de caminho de ferro ostentávamos como éramos viajados. Escusava-se de roubar as Bíblias e as canecas de cerveja com que furtivos viajantes gostavam de mostrar que eram cosmopolitas.
1300 pessoas estão a ler a Bíblia em voz alta e em directo na TV italiana depois de Bento XVI ter proferido a primeira frase do livro do Génesis, passando a palavra a presidentes, chefes de governo, ministros e artistas. O último lê no sábado o fim do Apocalipse. Como o mundo está, é apropriado.
«24 Horas» de 10 de Outubro de 2008

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Táxi Pluvioso said...

O Papa poderia aproveitar para mostrar a Sodoma e Gomorra do Vaticano.

12 de outubro de 2008 às 05:52  

Enviar um comentário

<< Home