Descubra as diferenças
VIERAM A PÚBLICO, nos últimos dias, números relacionados com a criminalidade em 2008, valores que revelam um aumento entre os 8 e os 12% em relação ao ano anterior.
Enquanto não nos submergem com as habituais explicações-da-treta (*), pensemos no ditado que diz que «É o medo que guarda a vinha» e na relação existente entre o inverso (a ausência de medo) e o sentimento generalizado de que "tudo se pode fazer" - que, como se sabe, começa por encorajar pequenas infracções, invariavelmente impunes, como a que se vê na imagem. Refiro-me só à foto da esquerda, evidentemente!
.
(*) A malta mais à esquerda dirá que a culpa é da globalização; a do outro extremo garantirá que é dos imigrantes. O Governo, por seu lado, irá buscar ao baú o que já disse aquando dos assaltos aos tribunais: «A culpa é de Celeste Cardona!». Ainda há-de aparecer o senhor do costume a garantir que a culpa é da Comunicação Social, enquanto as autoridades policiais vão preferir a explicação da "falta de meios". Depois disso, continuarão todos a dormir o seu soninho descansado - até ao dia em que (e faço sinceros votos para que isso suceda!) alguém lhes assalte a casa...
Etiquetas: CMR
3 Comments:
As fotos são do mesmo local (destinado ao carro de um deficiente, mas que está quase sempre abusivamente ocupado - sem que isso tenha quaisquer consequências), e foram tiradas com poucos dia de intervalo.
Repare-se, na foto da direita, na quantidade de lugares de estacionamento, vagos, do outro lado da avenida.
O que será pior: a impunidade garantida ou exemplos destes?
Caro Medina Ribeiro,
não é novidade que Portugal se está a tornar um paraíso para os criminosos. Sabendo que as penas que cá vigoram, as decisões que são pateticamente tomadas nas barras dos tribunais são uma treta, os criminosos cada vez mais vão abrindo as asas.Só começaram a fecha-las quando alguém, com poder de decisão, for lesado. É a nossa triste realidade.
Grande abraço
"..só começarão.."
Desculpe a quantidade de erros ortográficos.
Escrever rápido dá nisto.
Enviar um comentário
<< Home