DADO que o prémio correspondente ao N.º 777.777 do sitemeter não foi atribuído, aqui se propõe mais um desafio de salto-de-cavalo para lhe dar destino. Atenção, no entanto, ao seguinte: como está em causa um(a) autor(a) muito conhecido(a), é natural que haja a tentação de, após a decifração das primeiras palavras, procurar o resto com recurso ao Google. Pouco há a fazer quanto a isso; no entanto, pelo menos uma das palavras aqui ocultas escontra-se em grafia antiga, e é essa que deve ser apresentada na solução. Deverá ser indicado, também, o nome do(a) autor(a). O prémio será um exemplar de um livro dele (a). Ah! E para que não haja precipitações desnecessárias nas respostas, elas só serão válidas depois de o sitemeter indicar o n.º 777.850.
Actualização: o passatempo já terminou e foi ganho por 'Mg'. Entretanto, acabou por chegar o print-screen 777.777, que também vai ser premiado.
Etiquetas: Passatempos
3 Comments:
Antero de Quental
Sonho que sou um cavaleiro andante
Por desertos, por soes, por noite escura
Paladino do amôr busco anelante
o palacio encantado da Ventura!
Onde se lê "soes", pode-se ler "sóes".
Parece-me que o "O" tem acento.
Certíssimo!
Mg ganhou.
(Eu é que me precipitei ao escrever o nº do sitemeter!! Queria escrever778.850 e escrevi 777.850, que já tinha passado!).
Assim, 'Mg' vai receber o livro «Sonetos», de Antero (Ed. 'Público')
Enviar um comentário
<< Home