23.4.09

VEJA-SE, [AQUI], o que podem esperar alguns dos futuros fregueses do TGV quando forem comprar os seus bilhetes...

1 Comments:

Blogger hfrsantos said...

Portugal esta nu de pobreza e divida externa.
Primeiro ministro mente quando diz que nao temos alternativa a cosntruçao do TGV e do novo Aeroporto.

Aviaçao é um negocio instavel. Basta o Petroleo subir para que a aviaçao praticamente desapareça. Porque deve Portugal gastar tantos milhoes de euros num negocio que pode desaparecer dentro de uns anos?
Podemos habilitar base Low Cost na margem Sul para os voos Low Cost e ir utilizando a Portela para os voos de Longo curso.

O TGV é uma mania do Primeiro Ministro.
A linha do Norte esta saturada. O Alfapendular so trasnporta 300 pessoas de cada vez o que é uma gota no oceano de 10 milhoes de pessoas que vivem entre Setubal e Vigo.
Soluçao de Socrates é construir uma via ferroviaria paralela em TGV.
Soluçao mais barata é aproveitar a linha atual e colocar comboios com maior capacidade a circular como o IC2000 que trasnporta ate 1400 pessoas de cada vez nos seus dois andares a 200km/h em outras linhas saturadas da Europa.

Primeiro Ministro é engenheiro e pensa que a unica soluçao para os problemas de Portugal sao as obras, se fosse medico a soluçao seriam os hospitais.
Mas quem paga estas obras todas sao os portugueses com os seus impostos.

Em 2007 a CP Longo Curso trasnportou menos de 5 milhoes de pessoas o ano todo, o que da um pouco menos de 14 mil pessoas por dia. Quem vai entao andar de TGV?
Se a CP utiliza-se o IC2000 (1400 passageiros) na linha do Norte em vez do pendular (300 passageiros) num so dia com 18 viagens poderia trasnportar na linha do Norte 50 mil pessoas, quase 5 vezes mais do que toda a CP Longo Curso transportou diariamente em 2007.

Primeiro Ministro deixa de mentir aos portugueses ou aprende alguma coisa sobre administraçao de dinheiro que nao é teu antes de começar a gastar ao desbarato.

26 de abril de 2009 às 00:45  

Enviar um comentário

<< Home