12.6.09

O Meu Tipo de Homem

Por Maria Filomena Mónica

NA SEGUNDA-FEIRA, de madrugada [Jan 2008], a TVI começou a exibir a quarta série de House. Há meses que ocupo as minhas noites a observar, em versão DVD, a vida deste médico. Sempre gostei de séries passadas em hospitais, as quais me permitem juntar ao meu catálogo de doenças, as que, por lapso, ainda não estavam lá incluídas. Além de ser uma hipocondríaca, tenho outro defeito: gosto de homens bonitos. Ora, Hugh Laurie, que conhecia da série Blackadder, brilha aqui em todo o seu esplendor físico.

Reconheço de bom grado que isto não pode servir de explicação exclusiva para o sucesso de House junto do público americano nem, muito menos, para o número de prémios que tem recebido desde 2005. O êxito deriva do facto da série constituir uma revolução no género. (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas: