6.8.09

Respeitinho com a Bófia, s.f.f.!

Por Joaquim Letria

NO FIM-DE-SEMANA, este jornal recordava uma série de cidadãos desrespeitosos para com as forças de segurança que iam desde Mário Soares a Ferreira Torres. Todos estes e muito outros tinham sido ordinários e ofensivos, em público, para quem serve as suas pessoas e protege os seus bens.

Nunca essa gente pediu desculpa, se penitenciou, ou compensou aqueles que ofenderam e desrespeitaram, já de si mimoseados com legislação que desfavorece os seus direitos e com procedimentos que não apelam ao respeito por quem é credor de dívidas vergonhosas do Estado e da sociedade civil.

É para com estas mulheres e estes homens, mal pagos, mal equipados, psicologicamente abusados e socialmente humilhados, que se levanta, frequentemente, ondas de hipocrisia. A mais recente foi a da apreensão que envolveria muitos espíritos por causa de alegados furtos, roubos, assaltos e agressões na Escola de Polícia de Torres Novas, onde decorre um curso para 900 novos agentes da PSP.

A ser verdade, nada disto seria pior do que antes. Mas, como estes meninos dizem, serve para mandar os bófias abaixo, com o ar mais seráfico deste mundo. O que eles sabem já a mim esqueceu...

«24 horas» de 6 de Agosto de 2009

Etiquetas: