12.9.09

«Treze gotas ao deitar» - Há mulheres que de tudo são capazes

Por Antunes Ferreira

A ALICE É A CULPADA. A Vieira, claro. Não me deixou dormir a noite inteira. Alto lá!, desafivelem já esses sorrisos sacanas das vossas faces insolentíssimas. Honni soit. E, pior: ela e mais cinco. Enuncio. A Rosa Lobato de Faria, a Leonor Xavier, a Luísa Beltrão, a Rita Ferro e a Catarina Fonseca. Seis mulheres – é uma multidão. Sendo perigosas – ainda mais é. Um tsunami.

Vamos aos factos. Uma noite inteirinha agarrado a um livro, deitei-me às seis e picos da matina, a Raquel a perguntar-me o porquê de me estar a levantar tão cedo. E eu (que nem lhe disse que era, sim, a entrar no vale de lençóis) – foi por causa das gotas. Gotas? Que gotas? Esta noite começaste a tomar gotas? E, sem esperar pela resposta, a minha cara-metade, virou-se para o lado e recomeçou a ressonar. (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Rogério Mendonça said...

Com tal apresentação, só me resta comprar o livro. Obrigado.

13 de setembro de 2009 às 20:09  

Enviar um comentário

<< Home