8.11.09

A Vacina

Por Alice Vieira

O MEU AMIGO ANTÓNIO acaba de receber uma carta avisando-o de que, a partir do dia tal, deverá ir ao centro de saúde, das tantas às tantas, para lhe ser administrada a dose de Tamiflu a que tem direito.

O meu amigo António é mais novo do que eu, professor recentemente reformado. Solteiro e sem filhos, vive sozinho lá no seu casarão numa pequena cidade dos arredores de Lisboa, entre quadros, livros e música.

O meu amigo António não é obeso, não tem asma, não tem nenhuma doença crónica, não sofre de coisa nenhuma em especial e, evidentemente, não está grávido. (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu pergunto-me: Quantas pessoas já morreram este ano porque contraíram a gripe H1N1 (dita normal), por não se terem precavido e acabaram por falecer com uma pneumonia ou outra doença?
O "espalhafato" à volta da gripe H1N1 A irrita-me profundamente. Somos informados de casos que vão surgindo, de uma forma "assustadora" e no entanto não completam a informação dizendo que os indivíduos estão em casa a recuperar e que muitos já voltaram às suas vidas normais.
Porquê?
Porque o Tamiflu tem que ser vendido a toda a força, nem que se tenha de inventar a "gripe parabólica".

Cumprimentos

8 de novembro de 2009 às 19:18  

Enviar um comentário

<< Home