19.7.10

Títulos de hoje

5 Comments:

Blogger AMCD said...

Os revisores estão de férias. Só pode!

19 de julho de 2010 às 22:37  
Blogger R. da Cunha said...

Já não há revisores. Se os houvesse, receio que nada corrigiriam.
Português manhoso é o que temos.

19 de julho de 2010 às 23:05  
Blogger José Batista said...

Já não há revisores?
Talvez não. Ou talvez sim. Mas, haja ou não haja não há diferença.
Veremos, se a qualidade do ensino da língua portuguesa não melhorar, qualquer dia já ninguém dá pelos erros. E ainda se ganha (provavelmente) uma maior diversidade de interpretações de qualquer frase garatujada. A etapa seguinte, no dizer de um amigo meu, distinto professor de português aposentado, deve ser a da comunicação por estalidos e grunhidos...
Oxalá, daqui por uns tempos, sejam muitos a acusar-me de pessimismo e exagero. Desafio-os a estarem atentos. E então, se for o caso, não me poupem.

19 de julho de 2010 às 23:20  
Blogger Bartolomeu said...

Não percebo onde está o erro???!!!
Tá bem, prontos... na primeira notícia deviam ter colocado um ponto final a seguir a "cai", mas, a um esquecimento todos estamos sujeitos, mesmo os mais iletrados... como eu.
A segunda notícia, parece-me correctíssima.
Os dois presidentes, defendem que a parceira seja instituída.
Acho muitíssimo bem...
Em lugar de andar para aí meio mundo...
Hmmm?
Mais de meio mundo?!
Pronto, ok!
Dois terços de mundo, vá, três quartos de mundo. Tá bem assim?
...a afirmar que a filha de José Eduardo dos Santos já é dona de Portugal inteiro (eu não acredito, a menos que a rapariga já tenha conseguido alterar o registo predial da minha propriedade) e o outro terço, ou o outro quarto a dizer que... e tal... e não senhor... que não é bem assim... e coiso... Então?!
Se a parceira for institucionalizada, a coisa tem probabilidades de ficar clara.
Não vos parece?
Hmmm?
Ah sim? Clara é impossível?
Porquê? Racistas!
Ah não tem a ver com a côr?
Ahhhhhhhhh! A mocinha chama-se Isabel!
Que cabeça a minha... é claro, se o nome dela é Isabel, nunca poderá chamar-se Clara!!!
pestáclaro... clara... Isabel!
Irra!!!!

20 de julho de 2010 às 08:22  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Trata-se de um "fenómeno" já por várias vezes aqui referido:
As notícias (no seu "corpo") estão correctas, mas quem, depois, faz os títulos disparata.

O 1.º título está incompreensível, no 2.º falta a palavra "hora" ("meia hora depois...") e no último devia estar "parceria" em vez de "parceira".

20 de julho de 2010 às 11:44  

Enviar um comentário

<< Home