12.8.11

Alguém viu e quer comentar este filme?

4 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Fui vê-lo hoje, e fiquei de boca aberta, quase do princípio ao fim.

A história é linear e simples, mas o tema não deixa de ser interessante.
Mas o mais curioso é que não é possível deixar de pensar: «Como é que o filme foi feito? Que diabo!, não pode ser tudo digital. Nem podem ser macacos amestrados. Mas também não parecem ser actores mascarados! Será uma mistura disso tudo?».

As cenas finais, na Golden Gate, são simplesmente espantosas. E o próprio 'happy-end', apesar de inevitável, não sucede bem da forma que se esperaria.

Quanto à época (no futuro, claro) em que a história se passa, só se percebe quando, de fugida, aparecem imagens de TV a referir o desembarque de humanos em Marte.
Mas também não se trata de um futuro muito distante. Tudo quanto são artefactos datáveis (carros, televisões, telemóveis, etc) são os actuais.

12 de agosto de 2011 às 21:33  
Blogger c.eliseu said...

Se o C.M.Ribeiro diz isso, então vou ver também o filme (um filme inusitado que me estava a passar desapercebido).

13 de agosto de 2011 às 00:31  
Blogger c.eliseu said...

Acabei de ver. Parece-me um bom argumento de fantasia ou ficção científica encomendado a algum bom mestre no género. O filme não foge disso.

28 de agosto de 2011 às 00:35  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

C. Eliseu,

Sim, o argumento não tem nada de original.

Como atrás digo, o que me espantou foi a tecnologia com que o filme foi feito.

28 de agosto de 2011 às 08:31  

Enviar um comentário

<< Home