26.11.12

Apontamentos de Lisboa

A foto de cima (in «DN» de ontem), tirada a propósito do que sucedeu no passado dia 14 (em frente à A.R.), não precisa de grandes legendas. Ora, no seguimento do que se sabe, a calçada foi refeita, mas houve quem sugerisse que viesse a ser substituída por um tipo de pavimento que não pudesse ser arrancado - cimento? 
Pois bem, já existe uma solução de compromisso, que pode ser vista em muitos lados (como na estação do metro de Entrecampos ou na de Santa Apolónia): calçada portuguesa cimentada...

1 Comments:

Blogger O Galã de Massa Má said...

EMEL - Acerca da pesporrência

O motociclo que aqui se pode apreciar estacionado numa paragem da Carris da Av. de Roma era conduzido (em 24 de Agosto passado) por um dos 3 fiscais da EMEL que se vêem na imagem.
Ele não gostou que a cena estivesse a ser documentada, e interpelou o fotógrafo nos seguintes termos: «O senhor não pode fotografar essa moto!».
Não obtendo qualquer resposta, intimou-o então a apagar a foto, ameaçando chamar a polícia para que isso fosse feito. Continuando a não obter resposta, pegou no telemóvel como se estivesse a passar a ameaça à prática.
Por fim, talvez por se aperceber da figura que estava a fazer (falando sozinho), desabafou com esta frase, que nunca mais esquecerei: «O senhor não pode andar por aí a fotografar o que quer e lhe apetece!».
Nunca tendo recebido uma única palavra de resposta, meteu-se na maquineta e desapareceu...

C. Medina Ribeiro


TRATA-TE MEDINA, TRATA-TE QUANTO ANTES...

26 de novembro de 2012 às 18:35  

Enviar um comentário

<< Home