26.7.14

Uma tormentosa dúvida

Por Helena Matos
Alguém sabe se no conceito de animal doméstico maltratado cabe uma pessoa desfazer-se através de equipamento adequado de um ser igual, parecido ou similar ao da foto? Dirão que o animalzinho não cabe no conceito de animal doméstico que agora a nossa AR alegadamente veio proteger. Desculpem mas cabe: o animal em causa mostrou uma obstinação imensa em tornar-se doméstico numa arrecadação dos meus conhecimentos. Mais quando convidado a sair com palavras, gritos e gesticulação obstinou em manter-se na humana companhia. Por fim há pessoas que têm esses animaizinhos como domésticos logo não se pode dizer que os bichinhos não são domésticos. Em resumo aqui temos a causa fracturante dos próximos anos: o conceito de animal doméstico não pode ser definido pelos seres humanos. Há lá animal que queira sem mais doméstico que uma ratazana? Devemos deixar os animais decidir se querem ser domésticos: os ratinhos, as ratazanas e as baratas querem ser domésticos. Logo devemos aceitá-los na sua verdadeira identidade.
Obs. Para quem não tenha dado por isso os deputados da nação acharam por bem  equiparar as associações zoófilas a organizações não-governamentais ambientais, dando-lhes o direito a constituírem-se assistentes em processos e dispensadas do pagamento de custas judiciais.  E de caminho o projecto de lei estabelece que “quem, sem motivo legítimo, infligir dor, sofrimento ou quaisquer outros maus-tratos físicos a um animal de companhia é punido com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 120 dias”.  Está aberta a caça ao primeiro arguido num processo desse.
Blasfémias.Net

Etiquetas: ,

2 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Não vale a pena escrever sobre isto, a não ser para referir que é mais uma das inúmeras leis-da-treta que os nossos legisladores atiram cá para fora em dias de diarreia legislativa.

De contrário, digam-me:

Quantas multas (e são de 727 €, meu Deus!!!) foram, até hoje, aplicadas a quem deixa lixo ou excrementos de cão na via-pública?
E quanto aos que nadam com a bandeira vermelha hasteada?
E os que colocam a toalha junto a arribas instáveis sinalizadas?
E os que atravessam a rua fora das passadeiras?
E...?

26 de julho de 2014 às 14:00  
Blogger brites said...

há muito lixo na blogosfera de que ninguém se ocupa com o devido cuidado, e é pena!

26 de julho de 2014 às 15:54  

Enviar um comentário

<< Home