21.1.16

As próximas eleições presidenciais_12

Por C. Barroco Esperança
Quando a candidatura da direita, do criador de Cavaco, como PM e PR e ex-líder do PSD, começou a enfraquecer, a esquerda, em vez de unir esforços, começou a digladiar-se quando a colossal máquina da direita entronizou o candidato que tinha já mais de uma década de campanha televisiva pessoal e ininterrupta. 
O BE e o PCP lutam pela liderança do mesmo espaço e a comunicação social cerrou fileiras contra Sampaio da Nóvoa para desmantelar o Governo. O JN, o CM e o Público foram, na imprensa escrita, arautos dessa obstinação, certos de que os votos em Maria de Belém são o ajuste de contas, dentro do PS, contra quem foi capaz de formar governo e resgatar os partidos à sua esquerda para a participação democrática justificada por um milhão de votos.
Maria de Belém preferiu combater Sampaio da Nóvoa, numa atitude de fação, enfrentando Mário Soares, Jorge Sampaio, Carlos César e outros notáveis que apoiaram o adversário que ela transformou em inimigo principal, esquecendo que Sampaio da Nóvoa já tinha avançado quando apareceu a dividir o partido.
Estas eleições presidenciais serviram durante as legislativas para esconder o descalabro do Governo PSD/CDS, como ruído para abafar a incompetência e o fracasso. Foi assim possível chegar a eleições sem avaliar o caso BES e conhecer a desgraça adiada e aumentada do Banif. Nas legislativas falou-se das presidenciais e agora procura-se alterar a solução saída das legislativas.
Há um conjunto de interesses que ameaçados ou feridos pelo atual governo e que passam pela defesa do SNS e da escola pública.
Ao azedume e à chantagem de Cavaco, agora ingratamente esquecido pela sua direita, a cujo serviço sacrificou a dignidade do mandato, junta-se a vingança adiada no interior do PS.
No próximo domingo cada um escolherá a sua barricada. A única boa notícia é a saída inexorável e definitiva de Cavaco Silva. O próximo PR nunca será pior.

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger opjj said...

Que bom vai ter uma consolação! Cavaco sai e já está a lançar ferros contra Marcelo.
Para vocemessê chegar aos calcanhares de Marcelo tem muito que penar e vai levar com ele. Como vê, a sua excitaçãoo pelo seu Costa, perdeu. Espere pela pancada, vai ver mais.
Já agora carregou no botão e viu o contador dos 500.000 emigrados? Quantos regressaram com bons empregos e salários? Fez as contas e saíam 15.000 por mês, logo ao fim de 2 meses deste governo regressaram... faça as contas.

É melhor ir ao Psicólogo e ao oculista! Conselho de amigo!

21 de janeiro de 2016 às 17:07  
Blogger 500 said...

E se o comentador fosse, ele, ao psicólogo ou ao oculista? Ou, até, ao otorrino.

21 de janeiro de 2016 às 18:30  

Enviar um comentário

<< Home