7.9.17

O PSD e a vacuidade de uma oposição trauliteira e miguelista


Por C. Barroco Esperança
O Curso de Castelo de Vide terminou certamente com a aprovação dos alunos e a clara reprovação dos professores, sem qualquer utilidade para o País nem para o próprio PSD.

Do ex-PR, que jamais explicou as relações com o BPN, ao ex-PM que se julga ungido para governar, à revelia da Assembleia da República, ulularam docentes, alguns com qualificação académica, e que preferiram diatribes comicieiras à docência e à decência.

Quando se pensava que a revelação das redes de corrupção em autarquias do Norte teria reflexos no conclave, ecos na comunicação social e um comunicado da PGR, que viesse tranquilizar os portugueses quanto a investigações sobre 20 (vinte páginas) de denúncias da revista Visão, reinou o mais sepulcral silêncio, dentro e fora do conclave.

Que forças se moveram por trás do silêncio ensurdecedor às acusações a Marco António Costa, Luís Filipe Meneses, Agostinho Branquinho, Hermínio Loureiro, Virgílio Macedo e Valentim Loureiro que os próprios deviam estar interessados em esclarecer para salvaguarda do seu bom nome?

Os porta-vozes dos interesses desta direita limitaram-se a atenuar os danos para o PSD da inenarrável homilia de Cavaco Silva que não poupou o sucessor que lhe outorgou o Grande Colar da Ordem da Liberdade, como se tivesse lutado por ela, nem o Governo cuja legitimidade só um salazarista poderia pôr em causa.

Cavaco e Passos Coelho têm o direito de criticar quem os reduziu à sua insignificância, mas não têm legitimidade para falar de democracia ou de liberdade, quando lhes falta a credibilidade e a coragem cívica e ética para lutarem por esses valores.

O maior partido da AR, incapaz de apresentar um OE para ser confrontado com o que o PS apresentará, depois de negociado com o BE, PCP e PEV, só respondeu ao repto de António Costa para o desafiar para eventuais consensos na Justiça, Segurança Social e Saúde, quando, no Governo, pretendeu respetivamente violar a CRP, criar um teto aos descontos, para inviabilizar a SS e entregá-la aos privados, e destruir o SNS.

Este PSD não está interessado em defender a Constituição e a democracia, quer alterar a natureza do regime e esvaziar as bases programáticas da CRP que Cavaco Silva e Passos Coelho abominam.

Foi deprimente ver o ex-PR no comício partidário como agitprop da direita reacionária e vassalo de um líder esgotado, e este a defendê-lo depois.

Etiquetas:

6 Comments:

Blogger opjj said...

Muito bem. Só fala assim quem tem vivido à Manjedoura.
Vê-se que é uma pessoa mentirosa, desonesta, ressabiada e facciosa.
Eu fui prejudicado pelos partidos todos e por isso tento ser isento.

V.Exª sabe porque eu já lho disse, mas insiste, que Após Cavaco Silva ter comprado e vendido acções do BPN houve outros compradores que compraram mais caro e também as venderam. Era o mercado a funcionar.

Em 2008 com Sócrates por 1 dia minha filha não passou de escalão e era uns bons €uros. Isto não poderá ser considerado um corte? Eram as tais expectativas!

Costa é assim tão bom e como 2º pediu 77.000M€ sem dinheiro para salários e pensões. Esqueceu-se?

UM tipo que oferece dinheiro a 1 ano de eleições é honesto?
UM tipo que promete desblo1quear carreiras durante 3 anos está a ser honesto ou a pensar nas legislativas?

Oxalá me engane, mas o dinheiro não é elástico. Se tiver razão, aqui voltarei.

7 de setembro de 2017 às 18:17  
Blogger opjj said...

Já agora, destes que a sua mente persegue e tem certezas, quantos já foram condenados?
Eu sei o que é ser acusado sem provas. É duro.

7 de setembro de 2017 às 18:22  
Blogger Ilha da lua said...

É confrangedor assistir ao panorama político Não há debate de ideias,não há propostas alternativas concretas...Parece um jogo de arremesso em que os adversários se vão radicalizando,e enfurecendo,perdendo a objectividade...E, só nos faltava um ex presidente ressabiado e deselegante deitar mais achas na fogueira Que tristeza!

7 de setembro de 2017 às 18:52  
Blogger SLGS said...

Eu, porque não tenho bases para tal, não confirmo nem desminto aquilo que CBE diz. Pura e simplesmente aceito por vir de alguém que presumo melhor informado.
Apenas o que lhe digo e já lho disse algumas vezes, é que escreva sem ódio. Quando se trata da Direita, ou do que o senhor entende por Direita, sou muito céptico nestas qualificações, os seu textos destilam ódio.
Isso fica-lhe mal.

7 de setembro de 2017 às 19:09  
Blogger José Batista said...

Também eu guardo comigo a revista "Visão" da última semana. Também eu li as extensas páginas sobre a monstruosa corrupção que CBE refere. E não entendo, não entendo como no meu país se fica em silêncio relativamente àquele assunto. Quanto à intervenção político-partidária baixa da múmia política Cavaco Silva, não vale a pena perder tempo com ela.

7 de setembro de 2017 às 22:13  
Blogger 500 said...

Também me espanta o ruidoso silêncio sobre o extenso artigo da Visão.

8 de setembro de 2017 às 10:16  

Enviar um comentário

<< Home