25.2.19

VALHA-NOS NOSSO SENHOR

Por Joaquim Letria
Espero bem que tenham lido e reflectido sobre aquela notícia que alguns jornais nos contaram acerca do miúdo de Setúbal com 15 anos de idade que teve o FBI à perna e a PJ filada nele até haver um procurador do DCIAP com bom senso que mandou o jovem em paz e explicou aos diligentes defensores da lei e da ordem que tudo não passara duma brincadeira.
Que mal fizera o rapaz? Escrevera um tweet que até se juntava ao Daesh se este estoirasse com o Estádio de Alvalade e, já agora, com a Escola Sebastião da Gama, que ele frequentava. O FBI caiu-lhe em cima, passou a informação à PJ que soltou a Brigada do antiterrorismo às canelas do moço.
O rapaz não ganhou para o susto e até aos 65 anos de idade não deve fazer mais nenhuma brincadeira nem rir-se de alguma anedota. Mas a mim, o que me deixa apreensivo, é esta democracia global em que não podemos dar um traque sem todo o mundo saber. Valha-nos Nosso Senhor, que Deus nos ampare…
Publicado no Pasquim da Vila

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

No 'post' seguinte mostro como eram vigiados os 'posts' afixados num grupo de discussão.
Bastava escrever "algumas palavras" para...

25 de fevereiro de 2019 às 11:46  
Blogger Ilha da lua said...

Com tantas coisas sérias e importantes para investigar!Coitado do miúdo!Num momento de rebeldia,tão próprio da adolescência,lá extravasou a sua raiva no Twitter...Na verdade,aos poucos vamos perdendo o direito à nossa privacidade

25 de fevereiro de 2019 às 22:00  

Enviar um comentário

<< Home