24.3.19

MOURINHO NA TV RUSSA

Por Joaquim Letria
Eu peço muitas desculpas aos que discordam de mim mas eu gosto muito da Rússia e dos russos, povo admirável a quem muito devemos. Vou a Moscovo, com o mesmo prazer com que vou a Berlim, Nova York, Londres ou Paris. E divirto-me, com o teatro, o ballet, o futebol, as mulheres de olhos azuis escuros profundos e lindos e as igrejas ortodoxas, com os seus cânticos de fazerem chorar os corações mais empedernidos.
Aliás, aí no Minho, perto de vós, em Seixas, freguesia de Caminha, podem encontrar um cavalheiro russo que marca com nível e muita qualidade o seu irrepreensível Rino Hotel, onde passei alguns dias encantadores e onde voltarei assim que possível.
Não é, no entanto, para vos falar de Seixas que vos escrevo estas linhas. É apenas para explicar aos menos esclarecidos que José Mourinho, um  dos três melhores treinadores de futebol do Mundo, fez muito bem em aceitar ser comentador da televisão Russian Times (há quem lhe chame Russian Today).
Se eu já admirava Mourinho, junto-o assim a duas outras grandes figuras que muito aprecio: Larry King, o velho entrevistador  da CNN que hoje está igual naquela televisão russa (com suspensórios e tudo) e Gerard Depardieu, fabuloso actor francês, hoje com passaporte e residência na Rússia.
O Mourinho faz muito bem. Começará em Março, ainda não sei se nas emissões em castelhano ou em inglês. Para ele a língua não fará diferença. E para mim também não.
Não o vou perder!
Publicado no Pasquim da Vila

Etiquetas: