20.2.25

Chamemos-lhe empadão de frango. Mas pode ser de bacalhau


Por A. M. Galopim de Carvalho
No wok, amoleci, em azeite, cebolas cortadas em quartos de rodelas, alho fatiado e uma malagueta de piripiri. Juntei tomate (2 ou 3, conforme o tamanho) cortado em pedaços pequenos. Deixei apurar e juntei a carne de frango cozida e desfiada.

Entretanto, com o azeite no fundo do tacho, dei uma “fritadela” ao arroz, já com o tempero de sal e, logo a seguir, uma cenoura ripada e água a ferver (3 vezes o volume do arroz). Tapei o tacho e esperei uns 10 a 12 minutos.

Coloquei metade do arroz no fundo da assadeira, sobre ela o preparado descrito acima, sobre o qual espalhei o resto do arroz. Reguei com um pouco da água de cozer o frango, acalquei, para compactar, e decorei com rodelinhas (obtidas com o descaroçador) de pimento verde e vermelho. Pincelei com ovo batido e levei ao forno, a 190 ºC, por cerca de meia hora.

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger bea said...

Parece receita bastante aceitável. Com a prerrogativa de poder variar entre carne e peixe:).
Bem haja, Professor

21 de fevereiro de 2025 às 14:56  

Enviar um comentário

<< Home