1.2.05

Comportamento desviante - 1

Verdadeiro "comportamento desviante" é, precisamente, o que está a acontecer:
O pessoal "desvia-se" do essencial e concentra-se no acessório.


Durante as eleições americanas, fez pena ver John Kerry enredado em intermináveis discussões sobre o seu serviço militar no Vietnam - deixando para trás o que, de facto, interessava ao país e ao mundo.

Em Portugal, era de prever que se passasse o mesmo:

Pessoas sem ideias - e ansiosas por que a campanha termine o mais depressa possível - estão (e, se as deixarem, hão-de continuar) a falar de tudo menos o que interessa ao povo e ao país.

Ainda ontem, Sarsfield Cabral (no «DN») dava um exemplo bem claro e actual:

«Já repararam que nenhum dos candidatos fala das dívidas dos clubes ao Fisco?» (*) - Está Bagão Félix a travar um esforçado e louvável combate (honra lhe seja feita!), enquanto os meninos discutem as cores dos bibes!

--

(*) Ver 2º Comentário

3 Comments:

Blogger Carlos Esperança said...

«Está Bagão Félix a travar um esforçado e louvável combate (honra lhe seja feita!), enquanto os meninos discutem as cores dos bibes!»
Provavelmente não passa de uma estratégia de quem quer fazer passar o CDS por campeão do combate ao fisco depois de ter colocado na CGD a ideóloga da fuga ao fisco - Celeste Cardona

1 de fevereiro de 2005 às 19:00  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

21h 30m
Vá lá... Na última pergunta da noite, Sócrates abordou o assunto das dívidas dos clubes - dizendo que eles tinham era de pagar.

Mas pareceu evidente que, se a pergunta não tivesse sido feita, ele não abordava o assunto.

Aliás, quanto à fraude e evasão fiscais em geral... NEM UMA PALAVRA.

1 de fevereiro de 2005 às 21:54  
Anonymous Anónimo said...

Enquanto isso, na solarenga Madeira, AJJ entrega de mão beijada o saque do Orçamento Regional aos clubes de futebol profissional...

José Santos

1 de fevereiro de 2005 às 22:45  

Enviar um comentário

<< Home