8.3.05

Loucos à solta...

Dantes, os loucos eram tratados assim - ou pior:

Agora, até projectam electrodomésticos!

Lê-se no «Diário Digital» de hoje:

Uma empresa espanhola criou um original sistema protótipo de activação de uma máquina de lavar roupa baseado num leitor de impressões digitais, que permite evitar que seja sempre a mesma pessoa, habitualmente uma mulher, a ligá-la.

Segundo a empresa criadora do protótipo, a Servicio Estacion, que designa o novo sistema como «máquina de lavar roupa paritária», este dispositivo permite introduzir previamente as impressões digitais correspondentes aos membros do casal.

Quando são introduzidas, o sistema só permite que a máquina seja ligada com a identificação de uma impressão digital diferente de cada vez, de forma que o mesmo utilizador não a possa pôr em funcionamento duas vezes seguidas. (*)

Os responsáveis do invento, que será apresentado em Barcelona entre 14 e 19 de Março, sublinham que graças a este sistema se poderá «acabar com o costume de que em muitas famílias seja sempre a mulher a encarregada de pôr as máquinas de lavar roupa a funcionar».

*

(*) Se um dos conjuges se ausentar do lar durante uns dias, o que ficar vai ter de recorrer a uma lavandaria exterior. E se, porventura, esta pertencer à genial empresa que inventou a geringonça... então é que não está nada mal pensado, não senhor!