Estimáveis estimativas
ACABÁMOS de saber que, «segundo uma sondagem da Universidade Católica para a RTP, Cavaco Silva é o favorito às presidenciais, com 49% das intenções de voto contra 32% para Mário Soares».
Quando confrontaram Dias Loureiro com esses valores, ele disse o que já se sabia que ia dizer: «Claro que ele vai ganhar!»
No entanto, quando fizeram o mesmo com um apoiante de Soares, ele não se saiu com a frase habitual «As sondagens valem o que valem!».
Nada disso! Foi mais requintado, e começou a desenvolver um bizarro raciocínio matemático:
«Esses valores são óptimos! Recordem-se que, há 20 anos, Soares partiu com 8% nas sondagens e veio a ganhar. Assim, se agora parte com 32%...»
Felizmente, travou a tempo e já não disse o resto: «... vai ter uns 200% - isto em números redondos, é claro, que estas coisas também nunca são muito rigorosas».
4 Comments:
Se as eleições presidenciais se realizassem esta sexta-feira, o provável candidato do PSD, Cavaco Silva, venceria o escrutínio logo na primeira volta, pelo menos é o que revela uma sondagem da Aximage divulgada pelo Jornal de Negócios.
A sondagem, realizada nos dias 5 e 6 de Setembro a partir de 600 entrevistas telefónicas, atribui maioria absoluta a Cavaco Silva com 53,4% das intenções de voto, contra 36,2% das intenções a recaírem no candidato do PS, Mário Soares.
De acordo com a publicação, este estudo não inclui as três outras candidaturas já conhecidas, a saber: Jerónimo de Sousa (PCP), Francisco Louçã (BE) e Carmelinda Pereira (POUS).
---
E SEGUE-SE A NOVIDADE MAIS ESTRANHA:
---
Segundo a Aximage, Cavaco Silva conquistaria os votos de 29% dos eleitores do PS
A frase também podia acabar com o clássico "...é só fazer as contas!"
.
http://muitosuave.blogspot.com/
.
Cada um usa as sondagens para o que lhe interessa... e se não lhe interessa, então argumenta que as sondagens não têm valor! Já estamos habituados a esse tipo de discursos.
Peter of Pan,
Pois...aplicam o RDM:
Relativizam
Desvalorizam
Minimizam
Enviar um comentário
<< Home