7.10.05

Fruta da época... dos fogos

REGRESSARAM em força as imagens dos fogos, onde continua a saltar à vista que as florestas chegam até ao asfalto das estradas e até à porta das casas.

Se a lei não é cumprida (e acredito que seja de execução impossível), acabe-se, de uma vez por todas, com a palhaçada que é a sua existência.

Ou será que o Governo é capaz de tirar a ilação lógica e anunciar que «a partir de agora, os bombeiros vão deixar de dar prioridade à protecção das casas que não respeitem a distância de segurança de 50 metros, e não haverá um cêntimo do Estado para apoio a quem, estando nessas condições, veja os seus bens destruídos pelo fogo»?
Claro que não sucederá uma coisa nem outra.
Por isso, preparemo-nos para continuar a ouvir falar dos «estudos que se hão-de fazer», conversa-fiada que irá alternar com as recorrentes lamúrias de António Costa, queixando-se que «a lei existe mas não é cumprida» - como se essa pecha nacional não fosse nada com ele, o Ministro da Administração Interna!

2 Comments:

Blogger Reinserir said...

A lei não é cumprida,é verdade,mas sabe porquê?Porque há anos que não há ninguém preso por crime de fogo posto,apesar de todos os anos existirem pessoas acusadas desse crime!E quando se fala em agravar a pena para incendiários,qual a resposta?"Ah...não...isso é demagogia de direita!"

7 de outubro de 2005 às 13:36  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Por acaso, este ano há algumas dezenas de pessoas em prisão preventiva.
Se vão ser condenadas... é outra história!

Quanto à impunidade, ela é geral: trânsito, fraude fiscal, urbanismo, I.V.G. etc.

Vou ver se, ainda este fim-de-semana, afixo um texto sobre isso.

7 de outubro de 2005 às 13:54  

Enviar um comentário

<< Home