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FOI anunciada a criação da página «Segurança Social Directa» (www.seg-social.pt).
Tudo bem, agora "só" falta o resto - que é, ao mesmo tempo, o mais difícil e o mais útil:
Divulgá-la e pô-la VERDADEIRAMENTE a uso.
1 - Passam-se horas infinitas nas instalações da Segurança Social e, possivelmente, muitas das pessoas que ali vão poderiam resolver os problemas que lá as levam por outros meios que não implicassem meia-dúzia de horas de espera (e este tempo, apesar de assobroso, é verdadeiro: última senha tirada às 11h 30m e atendimento depois das 17h).
2 - Em tempos, escrevi para o endereço de e-mail que vem indicado na página da S. Social colocando uma pergunta simples. Resposta? NENHUMA!
Passados meses, enviei-o novamente, metendo em assunto: «VOCÊS NÃO RESPONDEM AOS E-MAILS???» - então, e ao fim de alguns dias lá me responderam.
O assunto resolve-se levantando um impresso na fila dos impressos e depois indo para a fila das entregas de documentos (da última vez que a ela recorri, esta fila demorava "apenas" 2h 20m, muito mais expedita, portanto, do que a do atendimento geral).
Já não sei quem é que dizia, a propósito de uma situação semelhante:
«Meus senhores e minhas senhoras! Meus meninos e minhas meninas! Vão mas é todos...»
Tudo bem, agora "só" falta o resto - que é, ao mesmo tempo, o mais difícil e o mais útil:
Divulgá-la e pô-la VERDADEIRAMENTE a uso.
1 - Passam-se horas infinitas nas instalações da Segurança Social e, possivelmente, muitas das pessoas que ali vão poderiam resolver os problemas que lá as levam por outros meios que não implicassem meia-dúzia de horas de espera (e este tempo, apesar de assobroso, é verdadeiro: última senha tirada às 11h 30m e atendimento depois das 17h).
2 - Em tempos, escrevi para o endereço de e-mail que vem indicado na página da S. Social colocando uma pergunta simples. Resposta? NENHUMA!
Passados meses, enviei-o novamente, metendo em assunto: «VOCÊS NÃO RESPONDEM AOS E-MAILS???» - então, e ao fim de alguns dias lá me responderam.
O assunto resolve-se levantando um impresso na fila dos impressos e depois indo para a fila das entregas de documentos (da última vez que a ela recorri, esta fila demorava "apenas" 2h 20m, muito mais expedita, portanto, do que a do atendimento geral).
Já não sei quem é que dizia, a propósito de uma situação semelhante:
«Meus senhores e minhas senhoras! Meus meninos e minhas meninas! Vão mas é todos...»
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