7.11.05

Pneus em melhor estado no eixo traseiro do carro

(Texto enviado por João Emilio Almeida):

«Esta é uma surpresa para mim...

Um dia destes fui à Norauto com a intenção de fazer a "habitual" troca dos pneus da frente com os de trás.

Durante muito tempo sempre ouvi dizer que é aconselhável ter os pneus que estão em melhor estado no eixo da frente, visto que aqui o pneu é mais desgastado.
No entanto o funcionário que me atendeu desaconselhou-me essa troca. Segundo me disse os estudos mais recentes têm demonstrado que os pneus em melhor estado devem estar no eixo traseiro (independentemente do tipo de tracção do carro).

É claro que, depois de anos a ouvir o contrário, fiquei um bocado na dúvida e resolvi pesquisar.
No site da Michelin, confirmam isso mesmo. Os pneus em melhor estado devem estar atrás por questões de segurança, mas o melhor é darem uma olhadela no site da Michelin:

www.michelin.pt/pt/auto/auto_cons_bib_pqr_neuf.jsp »

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nos tempos que correm ha que ter cuidado com o traseiro.

8 de novembro de 2005 às 15:58  

Enviar um comentário

<< Home