Andam noutro mundo?!
Ora, como a pergunta lhe foi feita precisamente na SIC (na «Quadratura do Círculo»), onde ele estava, viu-se colocado numa situação embaraçosa.
Então lembrou-se de dizer: «Não tenho acompanhado esse assunto...».
Todos se riram da resposta, especialmente porque, na mesma intervenção, ele desatou a atacar o que Cavaco dissera na véspera, mostrando que acompanhava melhor a campanha do adversário do que a do camarada (a cuja Comissão de Honra pertencia).
Agora, depois de Sócrates (com a cumplicidade das televisões (*) todas) ter interrompido a comunicação de Alegre ao país, vem Vitalino Canas dizer que «no PS não sabiam que Alegre estava a falar».
De facto, só pessoas que já perderam TOTALMENTE o contacto com o povo é que não percebem o "preço" de uma atitude dessas - pelo que mostra claramente do carácter de quem está por trás dela.
Anedotas destas mostram que, por aqueles lados, há gente que exibe, garbosamente, um misto de autismo e estupidez (ou, no mínimo, de amadorismo - como Alegre, simpaticamente, aventa) em estado muito avançado.
--
NOTA adicional - «Os Acha-dores»:
Vim depois a saber, pelo «DN», que, além das estações de TV, também as rádios fizeram o mesmo - com a honrosa excepção da Renascença.
Aproveitemos para tirar-o-chapéu à explicação dada pelo sr. da TSF, segundo o qual calaram Alegre para dar a palavra a Sócrates porque acharam que aquele já tinha dito o essencial.
Quanto a mim, com essa afirmação também fiquei a saber, dele, «o essencial»...
10 Comments:
Se eles estavam a olhar para o umbigo, como é que podiam estar a ver a TV?
O povo é que estava todo a ver TV, mas eles cada vez estão mais distantes dele (povo).
Nem sequer se aperceberam da barraca que deram, e muito menos da imagem que fizeram passar de si.
Eu acho que foi apenas desorientac,ao em grande escala. Deviam parecer um bando de baratas tontas lá no L. Rato
Talvez estivessem a assistir em DVD ao filme: "E tudo o vento levou".
Acredito que a interrupção do discurso de Alegre foi propositada (ninguém me convence do contrário). O mais grave é que foi com o conluío das TV's. Não parece esranho que todas as TV's, sem excepção, tenham optado pelo 1º ministro (que de acordo com o mesmo nada tinha a haver com estas eleições)em detrimento de Alegre.
Haja paciência!!!
E o PS bem podia escolher alguém com melhor "aspecto" do que o enjoado (e enjoativo) Vitalino Canas.
Duarte
Pois olhem, eu acho que o Vitalino Canas foi muito bem escolhido.Para dizer parvoíces tinha de ser um gajo assim, com cara de...
carlos, é como disse ALAIN, glosando LORD ACTON:
O PODER ENLOUQUECE, E O PODER ABSOLUTO ENLOUQUECE ABSOLUTAMENTE!
É triste e sintomático, mas atenção que não foi caso único: o Jerónimo também foi barbaramente interropmido, pelo menos na TSF (só que ninguém fala nisso...)!
Mas mais grave ainda é que, numa campanha em que todos, candidatos e televisões, conviveram descansada e impunemente com a flagrante e indesculpável marginalização dos debates de um dos candidatos, não há autoridade para criticar seja o que for...
A. Castanho,
Tem toda a razão.
E a desculpa mais recente que eu ouvi é falsa:
Diz um indivíduo que G.Pereira não foi convidado para debates porque não tinha ainda entregue as 7500 assinaturas.
Ora, quando os debates nas TV começaram, a maioria também ainda não o tinha feito (julgo que só o J. Sousa é que era, verdadeiramente, candidato)
A ser assim então é, de facto, imperdoável.
Se alguém pudesse medir as consequências a prazo, na formação ética da juventude, destes exemplos e lições anti-pedagógicas...
Enviar um comentário
<< Home