12.1.06

Vírus, etc e tal...

NO SEGUIMENTO do post que ontem afixei, e das sugestões dos amigos, queria mostrar uma coisa curiosa:

O software de detecção de Spyware X-SOFT (que paguei e está actualizado) diz que tenho o PC "limpo":

O Panda Platinum 2006 Internet Security (que pago anualmente e está actualizado) diz que tenho o PC "limpo":

No entanto, o Spyware Doctor (da PC-Tools), diz que tenho 2 vírus (?) de elevada perigosidade:

Para os remover, pedem-me €30 por um ano, o que eu até faria de boa vontade se não pagasse já aos outros dois que me dizem que está tudo bem!

3 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Curiosidade adicional:

Da 1ª vez que recebi uma factura com indicação de "excesso de tráfego", activei de imediato o Pedido de Aviso que a Netcabo fez para esses casos:

Eu receberia um mail quando atingisse 50% e outro aos 80%.

Pois das 5 ou 6 vezes que excedi o valor, só recebi o aviso UMA ÚNICA vez...

Eles dizem, na página, que "não se responsabilizam por falhas dos avisos" - ESSA É BOA!! Então são irresponsáveis?! Parece que sim.

12 de janeiro de 2006 às 11:57  
Anonymous Anónimo said...

Viva.

Pelos vistos a coisa é mais grave do que parece. Esse winfixer que o spyware doctor detectou, pelo que sei, não tem as consequências que referiu (mensagem de erro e aumento de tráfego).

Em http://en.wikipedia.org/wiki/Denial_of_service descrevem mais detalhadamente o caso em questão. Uma vez que a firewall registou o IP de onde vem o ataque de Negação de Serviço, outra abordagem seria bloquear na firewall todo o tráfego de e para esse IP, e verificar o comportamento do sistema por um par de dias.

Rui

12 de janeiro de 2006 às 13:13  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Obrigado, amigos!

Fiz há pouco correr um outro software, o "Spybot" (gratuito), que detectou e limpou 2 ficheiros.

Vamos ver agora se OK...

Ab!

CMR

12 de janeiro de 2006 às 13:55  

Enviar um comentário

<< Home