27.3.06

O casulo

É TRISTE a fúria com que em Portugal se liquidam actividades e profissões, se destroem instituições, se derrubam casas honradas e moralmente se assassinam figuras respeitáveis, sempre na ânsia de arrastar os outros para o fundo e, muitas vezes, sem que se cuide dos ricochetes nem dos salpicos, que ora ferem, ora empestam.

Tudo terá começado na política e no desporto, alastrando a corporações e hoje tudo minando, apodrecendo a paisagem em geral. A Justiça ainda fede e logo rebenta o que sobra do ensino superior, do serviço nacional de saúde, agitam-se as polícias, falam alto os bombeiros, grita a Protecção Civil, murmuram os médicos, berram os morgados dos interesses embutidos no futebol, manobram os cavalheiros da lavoura, conspiram os capitães da indústria. Faltam os padres e os militares, embora estes últimos também já tenham apresentado sintomas preocupantes. É uma questão de tempo...

O problema não é a sociedade mover-se pela contradição de interesses. Nem isto está a espalhar-se, a ponto de ainda não percebermos o que depois resta. A gaita é o casulo que há quem esteja a tecer para nos atabafar com tudo isto lá dentro.
--
«25ª HORA» - «24horas» 27 Mar 06

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já tinha lido hoje...quem sabe, sabe, fico feliz por vê-lo por aqui sou seu leitor e admirador e coleciono com regularidade os 25ª Hora.
Ab

27 de março de 2006 às 22:19  

Enviar um comentário

<< Home