De saudar
O TOTTA & Açores propôs aos seus clientes a possiblidade de receberem o extracto em PDF, por e-mail, poupando, com isso, despesas de correio, para já não falar nas vantagens ecológicas bem conhecidas.
O que é de saudar, além do facto em si, é a simplicidade de que a opção se revestiu: um simples "clique" na minha página pessoal em www.totta.pt.
Isso, que parece evidente, pode não ser:
Em tempos, resolvi aderir à facturação digital de uma empresa de serviços (PT ou EDP, já nem sei...) e os links e hiperlinks a que me obrigaram foram tantos... que me perdi e desisti.
No mínimo, essas empresas podiam incluir nas facturas habituais uma daquelas folhinhas-postais-resposta (RSF), de franquia paga.
Quem a metesse no correio estaria a aderir ao serviço, e só teria de indicar o respectivo endereço de e-mail (ou pouco mais).
7 Comments:
não convém é esquecer que um email é o equivalente ao antigo postal... e não a uma carta fechada...
pelo que um nunca aderiria a um serviço desses.
por outro lado uso e abuso das consultas de movimentos na caixadirecta online... e não me lembro da ultima vez que pedi talão no MB
Tudo muito fácil?
Aderir ao TOTTA Online, comparativamente ao que facultam outros bancos é,no mínimo, um exercício demorado.
Atento,
Sim, há uns anos foi um INFERNO até conseguir a adesão.
André Cid,
A consulta na ATM para mim nem sempre chega. É que esta documentação que me mandam tem várias páginas e corresponde a várias contas (prazo e ordem) e ainda, eventualmente, a aplicações.
Eu não estou a imaginar nenhum hacker a perder tempo e pachorra a ver quanto gastei de gás ou de telefone...
Se for esse o caso, há-de fartar-se depressa, pois são só contas para pagar!
Em termos de extravio, as cartas dos CTT também não são 100%fiáveis, pois é frequente (pelo menos as minhas) irem parar a uma outra rua com nome parecido que há aqui perto.
De qualquer forma, isto é apenas uma possibilidade entre outras, e quantas mais escolhas houver, melhor. É isso que é de saudar.
O Banco Best comigo sempre teve o extraco em PDF.
interessante seria disponibilzarem as tabelas de movimentos num formato canonico para ser trabalhado no excel ou ate num programa de gestao financeira domestico. assim finalmente conseguia perceber quanto e' deixo para tras no supermercado por mes...
com tempo os bancos percebem o que os seus clientes preferem e acabam por lhes dar. ou entao quando o banco do lado oferece eles copiam logo a seguir. :)
Ja tenho factura digital para a EDP PT e SAPO, nao tive qualquer problemas,
em aderir. Para o banco nao sabia que ja existia...
Ainda bem.
Às vezes, as coisas começam por ser complicadas e depois simplificam-se.
(Verdade se diga que às vezes sucede o oposto...)
Enviar um comentário
<< Home