21.7.06

Mais vale "selo"...

OS JUROS-DE-MORA existem porque o facto de uma determinada verba ser recebida mais tarde do que o previsto constitui um prejuízo para o credor.

Assim, e salvo melhor opinião, o facto de (pelos motivos que se sabe mais o que se imagina...) o prazo-limite de pagamento do selo do carro ter passado do habitual 30 de Junho para 31 de Julho traduziu-se num prejuízo para o Estado pelo qual só devem ser responsabilizados os incompetentes de serviço.

Aparentemente, o Governo quer compensar o facto de o país estar cheio de info-analfabetos, infor-fóbicos e infor-trôpegos pondo à nossa disposição uma "troupe" de info-deslumbrados, info-tontos e infor-sádicos.
E, nessas coisas, mais vale "selo"...

NOTA: Entretanto, 16 dias depois de ter pago o meu selo pela Internet, ainda não o recebi. Por sinal, como, nessa altura, tinha a impressora avariada, não consegui pagá-lo nos CTT (tive de recorrer ao MB) nem ficar com o comprovativo...

3 Comments:

Blogger Fernando Martins said...

Eu, por acso, também ainda estou esperando... Fiz tudo via internet e pagei por multibanco e se a coisa demora muito, vou para férias sem o selo...

21 de julho de 2006 às 13:51  
Anonymous Anónimo said...

paguei o selo (dois, porque tenho dois carros em meu nome) em 1 de Julho, via Internet, e selos ... até agora, nem vê-los!

Mais valera na altura ter usado o velho sistema.

22 de julho de 2006 às 10:57  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Pior:

O meu filho trabalha e mora em Lagos.

O selo, pedido pela Internet no passado dia 5, ainda não chegou a LISBOA (residência fiscal dele) de onde, depois, ainda terá de ser enviado para Lagos!

--
O artigo do F. Madrinha (no Expresso de hoje) aborda o assunto muito bem.

22 de julho de 2006 às 12:40  

Enviar um comentário

<< Home