18.7.06

«O Homem do Leste»


(...) O cavalheiro aguardou ainda alguns segundos, verificou, com um olhar desconfiado, que a porta tinha ficado bem fechada e, inclinando-se para mim, desfechou:

- Ouvi dizer que o meu caro amigo Jeremias tem prática de ensinar marretas a trabalhar com computadores, internetes e outras modernices. É verdade, é mentira, ou nem uma coisa nem outra?

Sorri ao ouvi-lo falar nesses termos, mas disse-lhe que era verdade, sim senhor. E também percebi rapidamente que o meu aluno seria ele, que, como tanta gente neste mundo, tinha vergonha que a sua ignorância fosse conhecida pelo resto do pessoal da empresa. (...)

[Extracto do Capítulo 2 de «Jeremias dá uma mãozinha»]

3 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

O livro pode ser enviado pelo correio a quem o solicitar (eventualmente autografado e com dedicatória).

O preço (para Continente, Madeira e Açores) é o mesmo das livrarias: €7,35, e o pagamento será feito por T.B., para NIB a indicar, DEPOIS de entregue pelos CTT.

18 de julho de 2006 às 14:23  
Anonymous Anónimo said...

É o «homem do Leste» que é canhoto, ou é o Jeremias? Ou ambos?

18 de julho de 2006 às 14:38  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Quem é canhoto é o José Abrantes, o desenhador...

Quando, já tarde, reparei que o desenho estava assim, pedi-lhe para o inverter.

Mas acabou por não ser possível, pelo que preferi deixar estar assim - e o facto de ser canhoto acabou, até, por ser referido no decorrer do texto:

(...) ainda quis saber (pois isso parecia preocupá-lo muito) se o facto de ser canhoto podia constituir alguma dificuldade na sua aprendizagem (...).

18 de julho de 2006 às 14:43  

Enviar um comentário

<< Home