«Olh' a edição especial!»
O PAPEL DELES
EM PRINCÍPIO (e contrariamente ao que, segundo nos ameaçam, irá suceder com o pagamento do selo do carro a partir de 2007), a disponibilização do Diário da República exclusivamente na Internet não deverá trazer problemas de maior - pois o público-alvo são pessoas que é suposto utilizarem-na com a mesma naturalidade com que usam um telemóvel ou um telefax.
Mas, é claro, não há regra sem excepção:
Segundo o Presidente da Associação Sindical dos Juizes Portugueses (a crer no «DN» do dia 4 p.p.), «a maioria dos tribunais de primeira instância e os superiores continua sem ter acesso» a ela, além de que é preciso não esquecer que «os magistrados mais antigos poderão ter dificuldades com as ferramentas electrónicas».
E o delírio termina com um aviso com cheirinho a reivindicação sindical:
«Neste sentido, a ASJP instou o governo no sentido de saber se os juízes continuarão a receber o D.R. em formato de papel. Trata-se de uma opção prevista no seu estatuto profissional, que não pode ser revogada por decreto-lei».
Pronto! Prometo que nunca mais acuso essas pessoas de estarem na Idade-da-Pedra - é que, vendo bem... ainda nem sequer lá chegaram!
--
Este texto foi publicado, em 12 Jul 06, no «PÚBLICO» (integralmente) e também no «metro» e no «DN» (em versões mais curtas).
7 Comments:
E subsídios de feno para as suas deslocações a cavalo?
Sim, quem paga as rações para as deslocações em serviço, dos juízes de Portugal? Ou é obrigatório
andar de automóvel? hein?
C.
esta foi boa! Mas o pior é que há juízas (e eles também) que entram para o CEJ - Centro de Estudos Judiciários, escola obrigatória de formação de juízes - vindos das Faculdades de Direito a escrever "à 8 dias" em vez do correcto "há 8 dias". Uns ignorantes na Língua em nos entendemos, querem agora... mais o quê?
A reaccionária que escreveu o post anterior ainda deve achar que o Sócrates pode obrigar, de repente, qualquer cidadão a ler da internet, senão vai preso. Os juizes tem de saber de direito mas ninguem os obrigou a tirar cursos de internet. Isto é mais uma manobra de propaganda deste governo, mas os magistrados portugueses já mostraram que não se ficam com as manobras do senhor Sócrates.
Ora bem... "a reaccionária"... as "manobras"... temos mouro velho na costa... Entre, kamarada, e não me troque o sexo, que sou homem, ouviu? E vá-se deitar, que na sua idade faz mal estar acordado até muito tarde. Deixe isso para quem anda a tentar melhorar Portugal. Reze por Cunhal antes de adormecer, kamarada!
Assim não vale a pena debater democraticamente. Com insultos não avança a democracia, pode agora dizer o que quiser que eu vou para outro blogue onde as opiniões sejam democraticamente respeitadas.
Enxofrou-se e bate em retirada? Então deixe aqui o seu e-mail para a gente do Sorumbático se quotizar e enviar-lhe para casa um exemplar do DR em papel! Já percebemos a sua laia. Mas olhe que há computadores baratinhos nos supermercados...
Este blogue tem mais de 18 meses de vida e as discussões que por cá aparecem, embora por vezes vivas, costumam ser cordatas...
Enviar um comentário
<< Home